Seguidores

sábado, 7 de setembro de 2013

E ele quer falar...


No Brasil, eleição será decidir entre três elites: a elite socialdemocrata; a elite ambientalista; e a elite trabalhista (que não deveria ser elite, mas, se elitizou).

Há, também, os gatunos, a elite do colarinho branco, mas, estes seguem as tendências.

Essas elites sabem tudo sobre tudo, eles têm teorias de todo o tipo, sabem o que o povo deve querer; o que o povo deve fazer; e como o povo deve votar.

Como eles sabem disso? Mistério... Mas uma coisa é certa, não foi ouvindo o povo! Eles têm tanto a dizer ao povo, que não têm mais tempo para escutar.

Engraçado, é que todos eles estão disputando eleições a pedido do povo, ninguém  está de moto próprio. E tudo vai dar certo, basta o povo se manter no lugar que lhe é devido, o de votante.

O povo não é ouvido, mas, não precisa se preocupar, será atendido. Basta votar certo, o que varia, dependendo da elite que está discursando.

Talvez, a única forma do povo ser ouvido, é fazer como ouvi de um renomado jornalista: é, simplesmente, não votar em ninguém.

Não, ele não estava dizendo para anular o voto, ou votar em branco. Ele falava em não aparecer na sessão eleitoral no dia da eleição.  A gente usa o dia para passear com a família, depois paga a multa, e pronto.

Radical, ele, mas, quem sabe essa seja a única forma da classe política brasileira entender que estamos cansados de ouvir, e que, agora, o povo quer falar e quer ser atendido.